Sobre Nós

Valores

Acreditando que a arquitectura comanda o desenvolvimento de uma sociedade equilibrada, o atelier dedica-se a desenvolver projectos focados na harmonia entre o respeito pelos valores da arquitectura e a adaptação ao meio ambiente, do qual resulta um balanço que privilegia tanto a qualidade de vida individual como a colectiva e, consequentemente, a integridade do indivíduo enquanto ser social.


Sónia Carvalho Cabaça

Num projecto profissional maduro e depois de vinte anos de ricas experiências nacionais e internacionais, funda o atelier SCC Arquitectos no ano de 2017. O seu percurso profissional iniciou-se em 1995 e ainda enquanto estudante de arquitectura no Atelier Central arquitectos, passando também pelo atelier do mestre Manuel Tainha e do arquitecto Regino Cruz. Ao nível académico, após uma Pós Graduação em Investimento Imobiliário no ISCTE em 1999, foi monitora em algumas cadeiras do curso de arquitectura do Instituto Superior Técnico entre 2000 e 2002 ao mesmo tempo que frequentou o Mestrado em Construção na mesma instituição. Foi Sócia fundadora do atelier OW arquitectos onde exerceu a prática de arquitectura até 2016 enquanto profissional independente. No seu curriculum constam muitos projectos de diversas escalas e programas (habitação, educação, saúde e serviços),  desenvolvidos entre Portugal e Angola.


Catarina Viegas de Sousa

Formada em arquitectura pela FAUTL deste 1999, realizou estágio curricular no atelier do arquitecto Pedro Maurício Borges em 1998 e estágio profissional no atelier do arquitecto Gonçalo Byrne em 2000. Entre 2000 e 2006 colaborou no atelier do arquitecto Gonçalo Byrne e também no atelier Risco SA. De 2006 a 2015 exerceu funções de directora de projecto no atelier Promontório e entre 2015 e 2019 no atelier Barbas Lopes, onde coordenou , entre outros projectos, o Edifício FPM41.
Em 2020 uniu-se a Sónia Carvalho Cabaça, trazendo ao atelier toda a sua rica e diversificada experiência.